Whatsapp

SEU 0KM ESTÁ AQUI!

Agende agora um test drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

avalie seu usado

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Tenho Interesse

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Honda HR-V comemora 200 mil unidades vendidas no Brasil

Honda HR-V comemora 200 mil unidades vendidas no Brasil

Por Ricardo de Oliveira (Notícias Automotivas) - 14/01/2019

Lançado em 2015, o crossover Honda HR-V colocou a marca japonesa no segmento mais disputado do mercado, o de SUVs compactos. Confirmado no lançamento da pedra fundamental da fábrica de Itirapina-SP, o modelo chegou do Japão – onde é chamado Vezel – com fila de espera de até cinco meses, sendo que em alguns lugares chegou a demorar mais de meio ano para entrega.

Sucesso de vendas em seu início de carreira, o Honda HR-V chegou oferecendo um bom espaço interno, porta-malas generoso e motorização 1.8 Flex com um diferencial interessante, pois a potência usando etanol é menor que aquela com gasolina, entregando assim 139 cavalos no combustível vegetal e 140 cavalos no derivado de petróleo.

Assim, com o foco na economia, o crossover também veio com câmbio CVT e ainda uma opção manual, que poucos viram até hoje. De lá para cá, o HR-V deixou de surfar quase sozinho no segmento após a chegada de diversos rivais, sendo que o Compass foi o segundo Jeep que ele enfrentou, pois havia derrotado o Renegade em vendas.

Em 2018, porém, o HR-V não suportou o avanço do Creta e perdeu a primeira posição entre os SUVs compactos, tendo ainda o Compass como líder do segmento no geral. Para reagir, o crossover ganhou uma atualização visual que acrescentou em termos de dirigibilidade e conteúdo, mas não em tempo suficiente para reagir diante do coreano.

Entretanto, o HR-V 2019 surgiu com uma lacuna no topo de linha, a versão Touring, que ficou para este ano com motorização 1.5 Turbo, que deverá ajudar na recuperação do crossover, oferecendo uma performance superior.

Oferecido nas versões LX, EX e EXL, o modelo trouxe novos faróis com luzes diurnas em LED, lanternas em LED repaginadas, rodas de liga leve atualizadas e mudanças nos bancos dianteiros. Também recebeu alteração na direção elétrica, assim como na suspensão e isolamento acústico. A multimídia com Android Auto e Car Play. Será que recupera a segunda posição e, quem sabe, a liderança em 2019?